DIRETORES DA AVDR SÃO ENTREVISTADOS NA RÁDIO

Isto foi em 22 de julho de 2007, Itaquera, SP, que a Diretoria da AVDR, Associação Voluntária Douglas Ribeiro e postamos a época em nosso blog o seguinte conteúdo:

Ontem sábado, fomos a rádio transnacional 105,5 fm, e das 13hs às 14hs, falamos de nossa ong, nossa comunidade, de nossos problemas, da base de segurança no pq. guarani, da audiência com o Subprefeito de Itaquera dia 17, do futuro centro recreativo que se encontra limpo etc.

Programa denominado: “hora da verdade”, ainda bem, pois só dizemos a verdade.

A abertura foi feita pelo Srº José Ribeiro diretor da rádio, logo em seguida fui apresentado como Presidente da AVDR (Associação Voluntário Douglas Ribeiro) e líder comunitário. Cumprimentei os ouvintes, depois foi a vez da dona Quitéria (conselheira fiscal), cumprimentar o público. O Srº Antônio Lopes, também líder comunitário e assessor parlamentar, saudou a todos (ele caminha conosco e nos ajuda). Evãnia Fernandes, (minha esposa e diretora de promoção social) e Bela Thayná nossa filha, formavam a comitiva.

Não demorou a surgir ligações de ouvintes querendo interagir e pedindo ajuda sobre iluminação de rua.

Srº Ribeiro (diretor da rádio), falou de sua luta enquanto Presidente do conseg, de vila Jacuí em São Miguel que por sinal tem reunião na próxima quinta feira (26/07), no anfiteatro da unicsul de Vila Jacuí-São Miguel.

já dona Quitéria voltou a denunciar o córrego que fica na rua sabugueiro, onde também reside, e que em 9 anos nada foi feito e, segundo o Subprefeito de Itaquera Laet Teixeira, não há previsão para a realização da tal obra.

Srº Antônio Lopes, apoiou a denúncia, e salientou que todos podem construir desde que respeite o espaço público, pois com as construções feitas muito próximas ao córrego dificulta a ação da prefeitura e que ultimamente seu coração tem pedido para fazer um trabalho de conscientização com a população e é isso que tem feito. Espera conseguir ajudar muitas pessoas.

Eu como sempre, após alguns discursos inflamados contra os administradores que são omissos ou negligentes, conclamei a toda a população a parar e refletir, ‘pois somente unidos teremos forças para lutar contra os desmandos e falcatruas nos órgãos públicos’.

Quando a palavra voltou ao Ribeiro (rádio), ele disse: essa semana conversando com a Roseli, da cet, ela me disse que uma lombada eletrônica, a ser colocada na Av: Imperador, custa R$ 200 mil.

Indaguei o entrevistador com a pergunta: porque você não perguntou a ela, e quanto é a cifra que entra em multas no órgão? Logicamente que ele concordou comigo, mas na hora não fez a pergunta.

Frisei aos ouvintes que juntos poderíamos reivindicar tudo que está por fazer pelos órgãos públicos, pois trabalhar para o munícipe é sua obrigação, assim como é a nossa pagar todos os impostos. Eu duvido que mais do que 1% da população, saiba todos os impostos que nos é tributado de forma direta ou indireta pelos governos.

Outra informação importante foi o fato do “espaço do futuro centro recreativo avdr”, já estar disponível a quem queira caminhar ou correr. Ainda está na terra, mas outrora estava cheio de lixo. eu por exemplo já estreei ontem 21/07, fazendo minha corrida matinal de 1 hora, lá no centro recreativo.

A fiscalização e preservação é de nossa ong, e ajuda de alguns moradores tem sido importante para manter o espaço sempre limpo.

Dia 17 de julho, até que enfim, o Subprefeito Laert, nos atendeu e pediu novamente um prazo até 17 de agosto, para dizer se conseguirá verba para fazer a infraestrutura do espaço embaixo do viaduto ou se celebrará o ‘termo de cooperação’. Nesse caso os recursos para a infraestrutura caberão a nós conseguir com a iniciativa privada.

Se você que acaba de ler essa notícia puder nos ajudar, deixa Deus te usar e nos ajude. Nosso 1º pedido é de tinta, já colocamos uma faixa no centro recreativo, convidando o povo para o mutirão. Vamos pintar as 6 pilastras que estão todas pretejadas por conta de um fogo recente.

D. Ribeiro, Advogado, Pós-graduado em Dir. Adm e Constitucional e Pós-graduando em Dir. Penal e Processo Penal, Palestrante e Articulista.

Categorias:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s