
É notório que, a advocacia privada exerce um papel essencial à administração à justiça, ao seio social e o empreendedorismo se tornou necessário e essencial para acompanhar a evolução dentro da sociedade, assim a adoção de estratégias financeiras, tecnológicas, um marketing personalizado e um atendimento qualificado com atenção dotado de relatórios aos clientes se tornou um grande diferencial na seara jurídica.
Em um levantamento realizado pela revista Prêmio análise DNA+FENALAW reconhece e destaca os melhores escritórios de advocacia com a adoção de mecanismos inovadores.
Na D. Ribeiro Sociedade de Advocacia, fundado por Douglas Ribeiro dos Santos, advogado especialista no direito penal, caminhando para uma década de militância diária, temos em nosso Dna a inovação.
“Estar conectados com as pessoas e com o mundo. Empreender de modo disruptivo e inovador, e ser referência no direito criminal em SP até 2030 e em todo Brasil, até 2040”.
No direito criminal, é uma área que não tem hora pausa, folgas e férias, para urgência e emergência, logo; atendemos estes casos 24 (vinte e quatro) horas. E temos como Missão: defender quem é vítima ou autor de um delito penal, de forma consultiva e humanizada seja a pessoa física ou sócio da pessoa jurídica da forma mais ampla e irrestrita em que o direito permite.
O conceito de empreendedorismo, fica claro quando a D. Ribeiro Sociedade de Advocacia, inicia em 2016, com atendimentos em feitos em salas de coworking. Em 2018, abrimos nossa sede com 14 mt², e 2020 passamos para um espaço 3 (três) vezes maior, em 2022, mudamos para um sobrado no Tatuapé, bairro nobre da capital paulista, e em 2024, novamente mudamos para um espaço mais amplo e sofisticado, também próximo do metrô Tatuapé.
Em relação a gestão, a D. Ribeiro Sociedade de Advocacia, escolheu focar no penal, se tornar especialista, reservou todas as segundas-feiras para atender seus clientes, de forma reservada e personalizada seja na forma física ou virtual. colocando à disposição do público, parceiros e clientes, 14 (quatorze) canais de comunicação; sendo as redes sociais, site, blog, canal no youtube, além de constante participação em congressos e demais eventos, jurídicos, empresariais e comunitário. Tudo isso, gestão do tempo, a qual engloba os colaboradores e o apoio dos 14 (quatorze) escritórios de advocacias que advogamos de forma exclusiva em matéria de direito penal, para dar conta dessa tarefa.
Ressalta-se que, a liderança, não é algo que se compra, se conquista, pelo tempo, pelas experiências, pela responsabilidade e humildade, pela credibilidade em só assumir compromissos que somos capazes de cumprir, é trabalhar com clientes, parceiros, colaboradores de forma ética, transparente, honesta, primando pela qualidade.
E a participação em seu órgão de classe a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em entidades empresariais, CDL, Ass. Comercial, apenas para exemplificar, e defender e valorizar a prerrogativa da advocacia, auxiliar um novo colega que inicia na profissão, é ser fácil no trato com serventuários e autoridades, seja do poder legislativo, judiciário ou do executivo sem, contudo, ser subserviente, ao contrário sendo combativo na defesa de seu cliente.
CONCLUSÃO:
Conclui-se que, o Empreendedorismo, gestão e liderança na advocacia privada, se faz com amor, com resiliência, com humanidade sempre na busca da justiça social e na defesa do seu constituído e não apenas pelo financeiro, engloba-se um conjunto de fatores, para que o empreendedorismo possa estar fortalecido, a demais, como popularmente se diz, o “dinheiro não é tudo”.
Caso queira saber mais sobre este ou outro assunto e seus desdobramentos, deixe nos comentários!
Você também pode deixar uma avaliação no Google, dizendo o que achou do artigo.
D. Ribeiro, é Advogado Criminal na Capital – SP – Brasil, e possui também um canal no Youtube chamado Notícias do Ribeiro, para falar direto comigo basta clicar aqui 👉 https://wa.me/5511954771873.
Deixe um comentário